quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Morre jornalista que assinava coluna no Globo aos sábados


Do G1
Morre no Rio o jornalista Luiz Antônio Novaes, aos 56 anos
/”’
Mineiro, como é conhecido, passou por publicações como ‘O Globo’ e ‘Veja’.
Profissional foi internado há duas semanas com pancreatite.
O jornalista Luiz Antônio Novaes, colunista de “O Globo” e blogueiro do jornal, morreu na manhã desta terça-feira (9) no Rio, aos 56 anos, duas semanas após ser internado com uma pancreatite aguda.
Ele deixa viúva, a jornalista Mara Bergamaschi, e dois filhos, Barbara e Álvaro.
Mineiro, como era conhecido o jornalista, passou pelas revistas “Veja” e “IstoÉ” e pelo jornal “Folha de S.Paulo” antes de entrar para “O Globo” em 1995, onde foi coordenador de Nacional, secretário de redação da sucursal de Brasília, editor de política e de primeira página e chefe da sucursal de São Paulo.
Atualmente, assinava com Mara Bergamaschi o “Blog do Mineiro”, no site de “O Globo”, e a coluna “Conexão São Paulo”, publicada aos sábados no jornal.
Em sua última coluna, de 16 de julho, Mineiro analisou a vitória de Rodrigo Maia à Presidência da Câmara dos Deputados: “Eduardo Cunha fez tanto mal à imagem da Câmara que o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), outro dia mesmo preterido para a liderança do governo Temer, está sendo saudado como estadista ao vencer, com votos determinantes da esquerda, a eleição para a presidência da Casa”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário