segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Veja o momento em que o Papa Francisco declara Santidade da Madre Tereza de Calcutá


A Madre Teresa de Calcutá agora é Santa Teresa de Calcutá.
A freira celebrada por sua obra de caridade com órfãos e leprosos em favelas da Índia, foi canonizada hoje no Vaticano e se tornou a mais nova santa da Igreja Católica.
A cerimônia celebrada pelo papa Francisco foi acompanhada por uma multidão de 120 mil pessoas diante da Basílica de São Pedro, segundo estimativas do Vaticano.
A igreja define como santo aquele que foi sagrado o suficiente durante a vida para que possa viver no céu após a morte e consiga concretizar milagres –à madre foram atribuídos dois: a cura de uma mulher indiana com tumor estomacal, em 2003, e de um brasileiro em estado terminal e em coma devido a um câncer no cérebro, no ano passado.
Veja o momento em que o Papa Francisco declara Santa a Madre Tereza.
Madre Teresa nasceu Agnes Gonxhe Bojaxhiu, no ano de 1910, em Skopje, outrora parte do Império Otomano e hoje capital da Macedônia, e era filha de albaneses, ela chamava-se Agnes Gonxhe Bojaxhiu.
Religiosa, ela tornou-se freira aos 16 anos, e recebeu mais tarde o nome de Teresa. Em 1929, mudou-se para Calcutá e, 15 anos depois, tornou-se diretora de um convento.
Em 1946 ela fundo a congregação Missionárias da Caridade, onde passou a ser chamada de “Madre”. Em 1951, recebeu a cidadania indiana. Ela trabalhou ali por décadas. As missionárias abriram casas em países como a Venezuela, a Itália, os EUA e a então União Soviética.
Ela morreu em 1997 de um ataque cardíaco, em Calcutá.
O brasileiro que recebeu o milagre atribuído a Madre Tereza participou da cerimônia ao lado da mulher e recebeu bênção do Papa.
No domingo passado, dia 28 de agosto, o Fantástico, da Globo, mostrou o brasileiro que recebeu o milagre, quando ele contou como ficou curado de um câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário