quarta-feira, 19 de outubro de 2016

PF e Receita Federal investigam empresa responsável pela banda Aviões do Forró


Resultado de imagem para aviões do forró logoA Banda Aviões do Forró que foi alvo de busca e apreensão executada pela Polícia Federal  vai enfrentar muitas turbulências. 
Depois de decolado o processo, o avião pode não suportar o peso. 
Se a banda aviões do Forró cair nas de certos advogados, ficará só com o Forró, porque o avião poderá decolar com os advogados num voo sem fim. 
O grupo Aviões do Forró é alvo da Operação “For All” deflagrada pela Polícia Federal e pela Receita Federal nesta terça-feira (18). A empresa de entretenimento é responsável por administrar a banda Aviões do Forró, além de outros grupos musicais e casas de show.
Segundo o jornal “Estadão”, os cantores da banda Solange Almeida e Xand também são alvos da ação. Não há registro de presos na operação. Foram emitidos 76 mandados, sendo 32 de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza e Russas, no Ceará, e Souza, na Paraíba. Também foi decretado o bloqueio de imóveis e apreensão de veículos.
Suspeita de fraude - De acordo com a PF, o grupo é investigado por suspeita de fraude no imposto de renda. Para isso, eles forneciam dados falsos ou omitiam informações relevantes. Ainda conforme a PF, o grupo adquiria bens, como veículos e imóveis, sem declarar ao Fisco.
Também foram encontradas divergências sobre valores pagos “a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto”, segundo nota divulgada pela PF.
A operação, batizada de “For All”, investiga a sonegação de pelo menos R$ 500 milhões. A investigação ainda aponta para lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário