quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Operação T.A.T.U. em Pendências e na zona rural de Assu termina com 4 suspeitos presos





00000000000

Polícia Civil de Pendências, Polícia Militar (Pendências, Alto do Rodrigues, GTO Macau e GTO Assu) e Polícia Federal deflagraram na tarde desta quarta-feira, dia 09/10/2016, a Operação T.A.T.U., com o intuito de combater o crime organizado na região.

cc0bc599-e61f-4994-a683-13e5bb3fe5cf

Nesta quarta-feira a Polícia Civil de Pendências havia informado à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – Deicor – que Jariedson Bezerra de Moura estava em Natal. Jariedson, suspeito de envolvimento em explosões a caixas eletrônicos e cofres das agências dos Correios, tendo sua base criminosa no município de Pendências, foi devidamente preso pela Deicor.

20473f2a-3ae8-4b91-838e-468dad4fb5fa.jpg

Foram empreendidas diligências no distrito de Mulungu, município de Pendências, em uma propriedade rural, onde foram encontrados enterrados em diferentes pontos: armas de fogo de uso restrito, munições, coletes balísticos, grampos, blusões, coturno, dinheiro e várias garrafas de whisky. Em ato contínuo, foram realizadas diligências em um sítio na Comunidade Olho D’água do Matos, município de Assu, onde foram encontrados: armas de uso restrito, munições, explosivos, coletes balísticos, balaclavas, luvas, blusões, rádio, pé de cabra, marreta e dinheiro.

16a4058a-9040-40dc-8541-07c58cb781a8

Foram presas as pessoas de José Odegleide de Oliveira Lima, Francisco Luedson Cassimiro de Lima, Irabitan Télio de Oliveira Tertuliano e Genival Paulo da Silva, todos membros do mesmo grupo criminoso de Jariedson Bezerra de Moura. Suspeita-se que a associação criminosa seja a responsável pelos furtos às agências dos Correios dos municípios de Pendências, Campo Grande, Afonso Bezerra, além de explosões a caixas eletrônicos nos municípios de Alto de Rodrigues e Ipanguaçu.

A operação foi supervisionada pelo Delegado de Polícia Civil de Pendências, Thyago Batista, que participou in loco de todas as diligências, e foi batizada com o nome de T.A.T.U – Técnicas Avançadas de Trabalho Unido – em razão da integração entre Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal no combate ao crime organizado. (Fonte: informações e fotos policia civil) focoelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário