sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

PREFEITO TÚLIO LEMOS ANUNCIA OFICIALMENTE SEU SECRETARIADO NESSA SEXTA FEIRA (30).

                                                                              Prefeito de Macau Túlio Lemos

Com uma visão administratriva voltada para o povo, em especial para os mais carentes. Esse será o foco do trabalho da gestão Túlio Lemos durante seu governo em Macau. O prefeito eleito tomará posse em praça pública nas primeiras horas do dia 1º de janeiro e nesta sexta-feira (30), anunciou no rádio a equipe que vai compor o primeiro escalão do seu governo e adjuntos.

A Chefia de Gabinete foi outra secretaria extinta, sendo substituída pela Secretaria de Governo, que incorpora o cerimonial, relações públicas e as assessorias de comunicação e imprensa. Com larga experiência no serviço público, o jornalista Bosco Afonso será o titular da nova pasta. 

Durante a sua fala no programa Conversa com o Povo, na 95 Fm (Rádio Salinas), onde esteve acompanhado do vice-prefeito Rodrigo Aladim, de vereadores que vão compor a bancada governista na Câmara Municipal e de futuros auxiliares, Túlio anunciou mudanças na nova estrutura administrativa, a exemplo da fusão de secretarias e a extinção de órgãos da municipalidade, como a Fundação Municipal de Cultura.

Falando das promessa de campanha política, a valorização do potencial econômico de Macau será outra prioridade na nova gestão. Para isso, Túlio convidou o empreendedor do setor de recursos naturais e energia, Jean-Paul Prates, para comandar ações decisivas na reorganização econômica do município, através da empresa Macau Projetos, Logística, Urbanismo e Sustentabilidade S/A.

Criado também no governo Túlio o ¨IMAIS¨-Instituto Municipal do Ambiente, Inovação e Sustentabilidade é outro órgão que chega com a nova gestão. Esta entidade será responsável pelos licenciamentos, monitoramentos e fiscalizações relativos ao meio ambiente e ao patrimônio histórico em Macau, sendo um órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, mas com autonomia e orçamento autossuficiente. 

DIRETO:
Enquanto anunciava os nomes dos secretarios, Túlio fez questão também de tornar público que o seu governo não admitirá desvios de conduta de secretários, comissionados e efetivos. “Teremos mecanismo de fiscalização permanente em todos os setores da administração, quem quiser se dar bem com o dinheiro público estará fora do governo. É melhor receber pouco durante muito tempo do que receber muito em pouco tempo”, alertou Lemos.




Gabinete: Bosco Afonso
Assistência Social: Andreia Lemos
Saúde: Lucianny Guerra  – Atual secretaria de saúde ( Assu)
Tributação: Jonas Lemos
Turismo: Jemina Aladim
Educação: Irmão Vagner
Administração e Finanças: Fagner Teodósio
Secretaria do Tesouro: Anjinho
Indústria e Comércio: Daniel Dantas
Desportos: Marcos Cabral
Agricultura e Pesca – Valfran de Miranda Lima
Controlador – José Eliasex-secretário de Tributação de Ivan Padilha (Pendências)
Ouvidoria: Cleide Câmara
Previdência – Raimundo Peni
Assessoria de Comunicação: Alderi Tavares
Planejamento: Daniel Dantas

infraestrutura: Rose Anny
Controladoria:Elias
Infraestrutura: Roseane Mendes
Fundação de Cultura: Doroteia Dantas
Procuradoria: Juliana Peres
Assessoria de Segurança: Cridence Santana
Comandante da Guarda Municipal: Geomar










Nenhum comentário:

Postar um comentário