segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Pastor Valdemiro, líder da Igreja Mundial, é esfaqueado em culto em SP


Reprodução
Pastor Valdemiro Santiago foi hospitalizado, levou pontos e não corre risco de morte
Pastor Valdemiro Santiago foi hospitalizado, levou pontos e não corre risco de morte

PUBLICIDADE
O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdemiro Santiago, foi atingido por uma facada no pescoço durante um culto, na manhã deste domingo (8), no Brás (região central de SP).
O religioso postou um vídeo, em uma cama do hospital Sírio-Libanês, relatando o caso. "Estava acabando de ouvir um milagre, um testemunho. Entrou alguém por trás, não sei quem era, por trás e deu uma facada no pescoço. Ou uma navalha", disse.
De acordo com a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), o ataque aconteceu na rua Carneiro Leão, por volta das 7h30.
O agressor foi Jonatan Gomes Higino, 20, que foi preso em flagrante. Segundo testemunhas, Higino se encontrava na fila para receber oração quando sacou uma faca e esfaqueou o pastor, duas vezes nas costas e uma no pescoço.
O agressor afirmou que, há cinco meses, se sentiu ameaçado ao ouvir do pastor a seguinte frase: "Vamos crucificar ele".
Após levar pontos hospital Sírio-Libanês, Santiago passa bem. " Não sei quem é [que fez o ataque], mas já está perdoado em nome de Jesus. E que mandou também: está perdoado e abençoado", disse no vídeo.
O caso foi registrado no 8º Distrito Policial (Brás). Higino responderá por tentativa de homicídio.
Ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Santiago rompeu em 1997 com Edir Macedo para abrir sua própria denominação, a Igreja Mundial. Hoje, a igreja tem cerca de 4,5 mil templos no Brasil e em outros países.

Veja quem esfaqueou o pastor Valdemiro Santiago

Helio Hilariao/Folhapress
Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus durante um culto
Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus durante um culto

Nenhum comentário:

Postar um comentário