terça-feira, 18 de julho de 2017

Deputados votarão denúncia contra Temer ao microfone

Rito da votação da denúncia contra Michel Temer será semelhante ao do impeachment de Dilma RousseffPor iG São Paulo
A votação da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente Michel Temer (PSDB) na Câmara será feita de modo aberto, com a manifestação do voto pelo microfone. Será o mesmo modelo da sessão que autorizou a abertura do processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em abril do ano passado.
A divulgação dos detalhes sobre o rito da votação no plenário da Câmara foi feita nesta terça-feira (18) pela Secretaria-Geral da Mesa Diretora. A sessão que definirá se a denúncia será ou não aceita está marcada para o dia 2 de agosto, às 19hA sessão só poderá ser aberta depois de atingido o quórum de 51 deputados.
A Ordem do Dia será iniciada com 52 parlamentares em plenário e a apreciação do parecer aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania), que pede o arquivamento da denúncia, poderá ser feita apenas com a presença de pelo menos 342 deputados. Este é o número mínimo de votos exigidos pela Constituição Federal para que o processo da denúncia possa ser instaurado na Justiça e equivale a dois terços da Casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário