quarta-feira, 30 de agosto de 2017

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MACAU DESSA TERÇA FEIRA (29), TEM A PRESENÇA DA JUÍZA DE MACAU, DRA. LARISSA, VEREADOR MARCOS CABRAL ASSUME A CADEIRA DE VEREADOR, CONSELHO TUTELA TENTA VIABILIZAR PROJETO FIA JUNTO A CÂMARA E VEREADORES ANUNCIA RECURSOS ADQUIRIDOS PARA MACAU NA ESFERA FEDERAL.


O que é FIA (Fundo Estadual para a Infância e Adolescência)

O Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA/PR), criado através da Lei Estadual 10.014/92 (artigo 14) e regulamentado pelo Decreto 3.963/94, tem por objetivo captar e aplicar recursos em ações destinadas ao atendimento de crianças e adolescentes, sendo o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/PR) responsável por deliberar sobre a aplicação do recurso e a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (Seds) pela administração dos recursos, formalização de parcerias e acompanhamento dos projetos aprovados pelo Cedca/PR. Os recursos do FIA/PR são destinados para o desenvolvimento de políticas, programas e ações de promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
 Conselho Tutelar de Macau cobra ações visando implantação do projeto FIA 
Juiza da infância e adolescência em Macau, Dra Larissa em sua fala disse que se não for pelo caminho do Esporte, Cultura e Lazer as crianças não estarão assistidas, e que só as politicas públicas poderão amenizar essa situação  do ingresso precoce das crianças e adolescentes para a criminalidade.



 Vereador Marcos Cabral assume a cadeira de vereador dizendo atender o clamor do povo e dos amigo.
  Vereador Marcos Cabral assume a cadeira de vereador dizendo atender o clamor do povo e dos amigos.
             Vereador Marcos Cabral
Vereador Ítalo Mendonça fala em nome de todos vereadores depois de uma estadia em Brasília-DF, com uma comissão de  04 vereadores macauenses em busca de recursos diversos e principalmente para questão hídrica em Macau que já começa dar os primeiros sinais que o colapso no fornecimento de água que já esta propenso a acontecer nos próximos meses em Macau e Região Salineira e se providências não forem tomadas com relação a fiscalização da ANA a adutora de Santa Maria em Afonso Bezerra, carros pipas poderá se instalar um caos nesse sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário