quarta-feira, 1 de novembro de 2017

WhatsApp libera função que apaga mensagem enviada


A aguardada função de apagar mensagens do WhatsApp começou a ser liberada. O recurso “Anular” deixa que você apague mensagens enviadas, ou seja, a mensagem será apagada do celular do destinatário.
Mas existem algumas regras para que o novo recursos seja utilizado em conversas individuais ou em grupos. A primeira regra é que você só pode anular uma mensagem até sete minutos após seu envio.



A novidade já está listada na Frequently Asked Questions (FAQ) no site oficial do WhatsApp. No blog do aplicativo, há a explicação de como usar o recurso: “Toque e segure a mensagem, escolha ‘Excluir’ e, em seguida, ‘Excluir para todos’. Você tem sete minutos para excluir a mensagem depois que ela é enviada”.

O comunicado informa que o recurso está sendo lançado para usuários em todo o mundo nas últimas versões do iPhone, Android, Windows Phone e desktop. “Tanto você como o destinatário da mensagem devem usar a versão mais recente do WhatsApp para que a mensagem seja excluída com êxito”.

Mesmo sem conseguir ver o conteúdo, os destinatários das mensagem anuladas receberão a informação: ‘Esta mensagem foi anulada’.


Para que a mensagem seja anulada, você e o destinatário deverão estar utilizando a versão mais recente do WhatsApp. Vale ressaltar que o destinatário também poderá ler a mensagem antes de a mesma ser anulada. Outro detalhes é que quem anulou a mensagem não será notificado caso a operação não seja concluída com sucesso.

Como anulo uma mensagem?

Android
Toque e segure continuamente na mensagem para que ela seja destacada. Depois, toque no Botão Menu > Anular.


iPhone e Windows Phone
Toque e segure continuamente na mensagem para que ela seja destacada, em seguida toque em Anular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário