sexta-feira, 4 de maio de 2018

Motorista é preso no RN ao dirigir bêbado carreta de transporte de combustíveis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (5), na BR 406 em São Gonçalo do Amarante/RN, o condutor de um Bitrem de 32 anos, residente em Campo Formoso/BA, que faz transporte de produtos perigosos, após receber denúncias de vários motoristas.
A carreta havia sido carregada com óleo diesel na refinaria Potiguar Clara Camarão em Guamaré/RN, e teria descarregado em um posto de combustível na cidade de João Câmara. Daí seguia para Natal, quando foi flagrada por vários condutores fazendo manobras arriscadas, como ultrapassagens em linhas contínuas, pondo em risco a vida de todos que por ali trafegavam.
A partir desse momento foram feitas várias ligações para o telefone de emergência 191, fazendo denúncias sobre os absurdos praticados pelo motorista. Inclusive foi enviado um vídeo mostrando essas manobras.
Ato contínuo uma equipe da PRF se posicionou e abordou o incauto motorista. Este demonstrava sinais de uso de bebida alcoólica e foi imediatamente submetido ao teste do etilômetro, que constatou o teor de 0,96 mg/l (miligramas por litro de ar expelido). Este teor está muito acima do que é considerado crime (0,30 mg/l).
O que chamou ainda mais a atenção dos policiais é que o cidadão ora abordado, já havia sido flagrado no mês de agosto do ano passado, portanto há menos de um ano, na BR 116, na cidade de Vitória da Conquista/BA. Isto significa que o valor da multa será aplicado em dobro, ou seja, R$ 5.868,80, além da suspensão da CNH.
O motorista foi levado para a delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante. As penas previstas para o condutor infrator podem culminar na cassação da sua Carteira Nacional de Habilitação - CNH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário